Web Novels Brasil (Desativado)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Vinicius Tisso
Vinicius Tisso
Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2019

Deuses parte 2 [Evalon] Empty Deuses parte 2 [Evalon]

Seg Jan 13, 2020 8:02 pm
Opa, fala pessoas.


Primeiramente eu quero agradecer a repercussão que o pedido de ideias gerou tanto no fórum quanto no discord, mas eu reparei que eu deixei muita coisa vaga sobre.
Evalon em si é uma mistura de religiões e mitologias, então supostamente da pra colocar de tudo, mas eu coloquei regras especificas sobre algumas coisas. Todo Deus que é filho de um outro Deus eu já não cogito coloca-lo como deus devido a uma regra de que deuses não podem ter filhos de sangue.
Deuses como Loki ou Thor não vão ser colocados como Deuses (sim, eles vão aparecer, mas não como deuses) e antes que perguntem eu sei que Zeus, Hades e Poseidon são filhos de Cronos, mas eles são a exceção das exceções que eu tive que colocar para uma dinâmica da mitologia grega com mais facilidade.
Também ficou meio vago do que constitui um deus. Na premissa de Evalon um Deus tem 3 pilares: o que ele é, o que representa e o que ele faz.


Ex: Fauno é um deus semelhante a um meio humano meio bode, ele representa a fauna e a flora como um todo e é responsável por proteger e cuidar das florestas.

Junto disso tem os panteões e regimentos.

Com relação aos panteões é simples, Deuses do mesmo planeta que se uniram em um pacto.

Os regimentos são tipo profissões. Os regentes das aguas protegem as aguas e oceanos, os regentes dos ares as nuvens e etc...


Com essas mensagens de lado venho anunciar os novos deuses da “Família Evalon”.

Change = Deusa da lua (mitologia chinesa)
,
CEUCI = Deusa da colheita (mitologia tupi) (sugestão de Matheus Freitas)
,
Sandman = Deus do sonho (sem mitologia em especifico, não original)


A obra em si ainda está em criação, então tem muitos deuses para colocar ainda, fora a história a evoluir.


Ao todo temos 22 deuses de 50 deuses, sempre estou apto a aceitar ideias e afins de quem quiser ajuda.
Uma coisa que eu discuti no discord e achei que seria legal colocar aqui também, como Evalon tecnicamente falando é um mundo rico igual a um cenário de RPG (inclusive baseado em vários) eu deixo o mundo em aberto e livre para quem quiser criar algo e quer ter os pilares da obra como base, pode usar de tudo que o universo tem, criar coisas novas e se quiser falar comigo para auxilio é só me chamar no discord (só não me obrigue a oficializar tudo que vier tipo fanfic, kak).

Tisso#3613




Deuses que já existem no universo de Evalon oficialmente (até agora)

Fauno = deus da flora e fauna
,
Jesus = deus da magia branca
,
Lúcifer = deus da magia negra
,
Althul = deus elfo da luz
,
Dokká = deus elfo recluso
,
Fhorre = deus elfo da floresta
,
Tac Nyan = deus gato da sorte
,
Kaabarse = deus roxa, antecedeu os deuses da areia
,
Drákomati = deus dragão cromado
,
Drákollum = deus dragão metálico
,
Mangō = deus Tubarão humanoide da fauna marinha
,
Cognate = deus gigante
,
Mótsognir = deus anão da coragem
,
Durinn = deus anão ferreiro
,
Vida = deus do fluxo da vida
,
Morte = deus da anti vida
,
Zeus = deus dos raios
,
Poseidon = deus do regente dos oceanos
,
Hades = deus dos submundos
,
Change = Deusa da lua
,
CEUCI = Deusa da colheita (mitologia tupi) (sugestão de Matheus Freitas)
,
Sandman = Deus do sonho
avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

Deuses parte 2 [Evalon] Empty Re: Deuses parte 2 [Evalon]

Sex Set 25, 2020 6:39 pm
Já pensou em um deus que represente o indeterminado?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos