Web Novels Brasil (Desativado)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Vinicius Tisso
Vinicius Tisso
Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2019

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Sáb Out 26, 2019 7:28 pm


Última edição por Vinicius Tisso em Qui Abr 02, 2020 11:32 pm, editado 52 vez(es) (Motivo da edição : Título do tópico editado de acordo com o padrão de postagem nas REGRAS DO FÓRUM.)
O todo-poderoso Gordinho
O todo-poderoso Gordinho
Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2019
Idade : 23
Localização : Todo e nenhum lugar

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty Re: [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Qua Nov 13, 2019 7:11 pm
Te amoooo seu lindo!! Te pego na esquina  Very Happy Cool farao afro
sr.luffy_
sr.luffy_
Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/11/2019
Idade : 24
Localização : brasília/df

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty Re: [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Qui Nov 14, 2019 9:57 pm
Prólogo muito massante, a leitura se torna pesada. Nóvel pra mim tem que ser fluido 👍.
avatar
Exorzinhu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/11/2019

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty Re: [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Qui Nov 28, 2019 6:11 am
Cara gostei bastante do seu prólogo. Está bem redigido e tbm parece interessante.


Mas eu notei alguns errinhos de português bem básicos que acabam desvalorizando a leitura, e apesar de interessante pelo seu ritmo de escrita, eu achei o prólogo meio clichê. Digo, a maioria das novels começa com uma loooonga introdução sobre o universo, como tudo começou e o pq das coisas serem daquele jeito. Eu até acho legal, mas no futuro vc precisará abordar esses temas de maneira mais detalhada e isso pode acabar te custando caro, pq como vc ja gastou o seu texto com essas informações a respeito da criação e dos deuses, e do mundo, e das pessoas, e do tempo, quando vc abordar tais assuntos o leitor vai ter a sensação de ler algo repetido.

E tbm da uma cuidada com os fora, os conhecera, os tivera.

O pretérito mais-que-passado é um tempo verbal que se refere ao pretérito do pretérito, ou seja, descreve uma ação que ocorreu antes do pretérito perfeito. Na maioria dos casos é melhor usar foram, conheceram ou tiveram para vc n cometer o erro de começar uma oração falando de algo que aconteceu no passado e acabar jogando ela pro futuro por conta de um fora,  como nesse exemplo:

Os planetas, que antes eram cobertos pelos biomas, cidades, oceanos,
tudo fora substituído por ravinas com um interior de aurora enquanto se...

O correto seria:

Os planetas, que antes fora cobertos pelos biomas, cidades, oceanos,
foram substituído por ravinas com um interior de aurora enquanto se...


é muito facil, é só decorar que fora acontece antes de foram, n tem segredo ;D

E com mais uma atençãozinha vc conseguiria ter feito assim =P:

Os planetas, que fora( fora já indica que aconteceu antes, tipo subir pra cima) cobertos por biomas, cidades e oceanos,
foram substituído por ravinas com um interior de aurora enquanto se...

Ou se vc ainda tem dúvidas e prefere não usar o terrível pretérito mais que perfeito, vc poderia ter feito assim:

Os planetas, antes cobertos pelos biomas, pelas cidades e pelos oceanos,
foram todos substituído por ravinas com um interior de aurora enquanto se...


avatar
Exorzinhu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/11/2019

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty Re: [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Qui Nov 28, 2019 7:10 am
Após duzentos e cinquenta e quatro anos de seu início, o conflito
acabara (acabou, acaba ou acabava).

clã que se provara (provava, ou provará, nesse caso eu não entendi se vc ta falando de algo que já aconteceu, ou que vai acontecer, por isso é super mega ultra importante tomar muito cuidado com o tempo verbal, note que até mesmo o super mega ultra está em ordem crescente, se eu fizesse, ultra mega super não teria sentido, percebe? Basicamente, vc só usa o "ra" se tem outro evento com "va" que acontece depois e que tbm ta no passado, até pq se n vc esgota os seus recursos usando um tempo tão, tão distante. Por exemplo, se eu começasse com um Blaster extreme, como que eu usaria um super mega ultra depois para indicar algo maior? Sendo que Blaster extreme é maior do que super mega ultra?) um
dos mais fortes da América devido a series de feitos


Ele também fora (era)
responsável por magias que envolviam eletricidade ou uma alta manipulação
corporal.

Fora(foi) então que esse jovem começou a aumentar seu tom de voz,
recitando uma oração.
avatar
SiNiStRo
Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2020

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty Re: [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Sex Jan 10, 2020 9:18 pm
É a novel mais rica em história aqui no fórum, o único ponto fraco está em sua definição histórica, já que não se tem ainda um objetivo a ser tomado com mais clareza.
Mais ainda é uma leitura rica em detalhes e complexa que faz o leitor imaginar, e de certa forma interagir com a narrativa.
avatar
Paragon
Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 20
Localização : Corumbá, Ms

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty Re: [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Sáb Abr 04, 2020 2:10 pm
novel belo e moral, boa sorte na saikai
Conteúdo patrocinado

[NOVEL] – Evalon: Os seis lendários  Empty Re: [NOVEL] – Evalon: Os seis lendários

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos