Web Novels Brasil (Desativado)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
EksBRz
EksBRz
Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2021
Idade : 23
Localização : Belém-PA

Drako: The Revenge Empty Drako: The Revenge

Qui Abr 29, 2021 11:48 pm
Drako: The Revenge Capa_011
Arte: Cleiton Kuan( Meu Primo)
Pintura digital e cenário: EksBRz ( foi minha segunda vez que tento fazer kk)

Fala pessoal, essa e a minha primeira novel que estou publicando, tinha esborço dela escrito faz anos, mais só agora que  deu coragem de colocar mão na massa kkkk, bem espero que gostem, opa uma observação, coloquei os nomes nas pessoas que estão falando, exemplo:
Porteiro— Pode entrar Senhor
Homem de terno Azul— Já vou entrar, mais antes...
se for para tirar os nomes das falas sem problema, sobre dicas de como fazer uma novel ou escrever ficarei muito agradecido  Drako: The Revenge 1f600  
se preferir em PDF: Capítulo 1




Drako: The Revenge Drra10
CAPITULO 1:Fantasma do Passado

Vila de Sanctus
CAPITULO 1:Fantasma do Passado

Vila de Sanctus

A vila de Sanctus diz as histórias locais que na era das trevas esse vilarejo foi local protegido é morada para 5º santa, chamada por muitos de voz dos oprimidos, então era acabou tempo passou, pessoas nasceram pessoas morreram e as feridas foram fechadas e cicatrizadas.
Bar Piscantur tem bebidas, cheiro do álcool no ar... alcoólatras brigando, simples camponês tocando algum tipo instrumento de assopro, sento está vista do dia-a-dia um dos bares do vilarejo, talvez poderia ter sido um dia qualquer com os outros... então a porta se abre...
Homem Encapuzado adentra naquele barzinho homem nunca visto antes, mesmo então caminha até chegar próximo do barmen, o homem encapuzado fica olhando fixamente para barmen por alguns segundos, então:

Homem Encapuzado — Rum mais barato que tiver, Barman
Barman — Certo... E-Esse Rum é feito na vila vizinha ele mais barato que tem
Homem Encapuzado — Bem, pedi rum mais barato não é esse, então porque não serviu ainda?
Barman — Eh.., Hum, pois maioria dos clientes falou pouco negativamente do sabor desse ru-
Homem Encapuzado — Nãoooo tem problema, só sirva

Após bebida se servida, chega homem todo de branco vai caminhando até chegar perto homem do encapuzado, pegando pouco do rum da garrafa do mesmo, então homem encapuzado:

Homem Encapuzado — Não é um lugar muito normal para um sacerdote está
Sacerdote—não preciso levar sermão de um doido qualquer
Homem Encapuzado — corajoso como sempre, é isso que gosto de você
esboçando um sorriso um sorriso o homem encapuzado faz cara de deboche para sacerdote  

Homem Encapuzado —Então me diz logo onde está aquele velhinho, assim você volta mais rápido para de baixo da saia da santa
Sacerdote— pouco mais de respeito a santa, mas antes que quero um favor... não faça nada de mal com aquele homem, ele não merece... ent-
Homem Encapuzado — Pode deixar, só quero uma palavrinha, nada mais do que isto fica tranquilo sacerdote sentimental
Sacerdote— Nil, eu não devia..., AH filha de uma..., se fazer algo com ele eu juro que você não sai vivo desta vila
Homem Encapuzado—Oh nossa cadê os bons modos sacerdote? só irei ter bom papo com bom
velhinho, depois do no pé nessa terra esquecida por deus

Sacerdote entrega um papel que tem em seu conteúdo um endereço, então Nil começa ir para saída caminhando calmante quando um dos bêbados que está lutando dentro do bar se esbarra no nele, o bêbado então diz:

Bêbado— Saia do caminho, vou acabar com fuça daquele veio pinguço
Nil—Use sua direita, vai derrubar ele mais rápido
Bêbado—Que?!

Então Nil não fala mais nada é volta a caminhar em direção a porta olhando em toda sua volta uma ultima vez, abrindo a porta antes de sair ver velho que esbarrou nele acabou derrubando seu adversário no chão, então fecha a porta sai sem deixar rastros visíveis, sacerdote começa caminhar também até saída do bar, ainda pensativo com sua escolha.  

Feira da vila estava cheia de frutas, cereais, vestimenta, objetos, armas estava lotados pessoas como sempre, pessoas vendo preços, pessoas comprando, é uma criança esperando hora certa para dá uma de espertinho um dia-dia normal, o fruteiro estava mostrando variedades da sua fruta então criança vai com tudo pega uma maçã sai correndo entre a multidão, quando a mesma olha para trás ver o dono da barraca indo atrás com um porrete, então para despista acaba entrando em um beco, mais acaba tropeçando em um homem, antes da criança ver em quem se esbarrou olha para trás vê dono da barraca olhando para ser:

Dono da barraca— Seu moleque, você vai aprendendo roupa mais
Criança— Ah, Desculpa toma Senhor, mil desculpas
Dono da barraca— Não, você não vai me enganar, não é primeira vez que um de vocês me rouba, vai aprender para dá lições os outros diabinhos
Nil— vai espancar um fedelho que roubou uma maçãzinha? sério isso?
Dono da barraca— sai daqui seu nômade de merda! isso não é assunto seu
Nil— Noooossa agora que eu fiquei interessado, adoro entrar em assunto alheio

Permanecendo completamente imóvel Nil começa encarar vendedor de frutas, clima dava começando a esquentar entre os dois, então vendedor vai para cima de Nil, levantando porrete para cima, fazendo vários múrmuros o vendedor já estava quase acertando porrete, então ele para antes de descer porrete, 1 metro antes de atingir com tudo.
Nil— Vai, volte para sua loja é deixe esse garoto em paz
Vendedor de frutas então da meia volta, começa caminhar em direção da feira outra vez, garoto sem entender nada se levanta, começa olhar perplexo para aquele homem encapuzado, Nil então começa andar outra vez, então garoto vai entra na frente de Nil, e começa o encarar com olhar de medo ao mesmo tempo curiosidade.
Garoto— Quem é você?
Nil— ...
Garoto— Por favor me responda que é você!
Nil— sou ninguém, mas toma pega a maça
Garoto— Ah?
Nil desaparece do local no momento que joga maça para o garoto, deixando ainda mais confuso, sem entender o que aconteceu, quem era aquele homem encapuzado, garoto sai do beco pensativo, voltando para cidade, encontra seu grupo de amigos, então começam andar em direção praça que ficava no centro da vila de Sanctus, conhecida como praça de Sir Victoria.

Em um local afastado do centro da vila, local mais rural dessa terra esquecida, tinha uma casa peculiar, casa é simples mais porque tantos guardas patrulhando nessas áreas, não era um local muito normal ter tanta patrulha da guarda de Dragone, assim pensava Nil que estava nas proximidades.

Velhinho— que isso chegue para o terceiro comandante de Dragone
Mensageiro— Sr. Daylen, entregarei mais rápido possível
Velhinho— Aah, última vez...
Sr. Daylen começa arruma vários documentos em cima de sua mesa, então começa caminhar para pegar um que tinha caído no chão, então pega os papéis coloca junto com resto, começa separar é ler alguns, então sente algo caindo no chão do segundo andar, antes que pudesse chamar os guardas, um vulto obscuro vai para atras do mesmo apontado uma espada para costa.

Nil— OH oh, quanto tempo coroa

Sr. Daylen— Aah ...

Nil— Hummm..., o que foi?  cortou a língua ou o que?  

Velhinho— eu sabia...

Nil— nossa que cara é essa até parece que viu um fantasma?

Sr. Daylen — se veio me matar..., eu entendo seus motivos não vou argumentar, eu me-

Nil— não, não que isso só vim para bater um papinho com velho amigo é só isso

Nil— ei velho olhe para mim! poxa assim me deixa magoado, pode olhar sem medo!

Sr. Daylen— Po-Por que não me mata, você sabe o que eu fiz, porque não se vinga, eu sei que você está querendo isso! Porque não faz logo!

Nil— velho... Ah... isso é simples eu desenho se quiser entender melhor, mais do com preguiça então deixa de explicar, eu sei que você é um verme deplorável, mais também sei que você teve que engolir muiiiita coisa, no fundo do meu coraçãozinho, eu não guardo magoas de você, mesmo sento lixo inútil é cagão tenho coisas pior para varrer.

Sr. Daylen — aaah, eu sinto muito, sinto muito, e-eu não tinha como falar, eu carrego esse fardo, me desculpe, se não fosse eu v-

Nil— xiii, fica tranquilo se não fosse você seira outra pessoa de qualquer jeito.
Nil— Agora vou da no pé, irei levar esse punhado de dinheiro, pois vai precisa de uma desculpa para quele soldado nocauteado lá em cima, bem chame os guardas!
Nil faz pequeno corte no rosto no rosto de Sr. Daylen com sua espada, então sai rapidamente do local pulando pela janela, Sr. Daylen chama os guardas, ainda apalado sem pensar direito diz que algum vulto veio é roubo dinheiro que tinha guardado, com esse aviso outro mensageiro rapidamente foi avisar todos os guardas para ficarem em prontidão

No sul da saída da A vila de Sanctus tinha sido completamente trancada, é tudo estava sendo revistado, no meio dessa revistação de que estava saindo da vila, garotinho que quase foi espancando pelo dono de barraca de frutas está esperando sua vez para poder ir para lado de fora, quando chega sua vez os guardas olham para garoto deixar passar sem ao menos olhar direito para ele, garoto então vai direção de uma floresta de arvores pequenas que fica quase um km da vila, em busca de animais pequenos para comer, chegando próximo do local depara  com aquele homem que o salvo encurralado por bandidos, então começa se aproximar vagarosamente, atras da parte alta do mato escondido começa a observar o que ia acontecer.
Ladrão— passa essa bolsa pendurada na cintura, se não sabe o que vai acontecer
Nil— Hum... não vai rolar nem a pau
Ladrão— O que seu merda! Ta querendo morrer é?  Vai lutar contra 6 seu bonzão
Nil— então seus bonzões, tenho assunto para tratar, não tenho tempo, vida que segue arruma outro para atormenta a vida, pois tenho assuntos pretendes a cumprir, então estou indo
Ladrão— FILHO DA P-
Nil acerta um soco no ladrão derrubando no chão foi tão rapidamente que nem teve tempo de reação, ladrão se levanta com mão no nariz, que estava escorrendo sangue, o nariz tinha sido quebrado, o grupo de ladroes então saca as espadas, fica em posição, esperando momento para ir para cima, então Nil saca sua espada, começa sussurrar algo.
Nil — Kattoandou~indo
Disferindo um corte no ar que forma uma grande ventanias que levanta todos os bandidos  e os várias direções todos os seis, um dois bandidos então se levanta, pega rapidamente a espada é corre em direção de Nil , garotinho então assustando vendo que Nil não tinha percebido o bandido em  sua retaguarda, sem pensar direto garotinho pega uma pedra do chão é lança em direção do bandido, pedra acerta com tudo cabeça caindo com tudo no chão com sangue escorrendo pelo rosto, Nill olha para garotinho, rapidamente olha para vanguarda vento todos os outros cinco indo para cima dele, então Nill parte para cima dos cinco, com um salto vai para retaguarda, assim desferindo quatro golpes em nas contas de um dos bandidos, outro rapidamente vai para cima de Nil, com uma velocidade insana o homem encapuzado separa perna daquele bandido do corpo, antes do bandido cair no chão acerta outro golpe separando cabeça daquele bandido resto do corpo, assim parte em direção de outros três bandidos que estavam perplexo com que viram, Nil então vai parte para cima dos três com um tipo de repulsão que causo ventanias, os três bandidos cai no chão com seus pontos vitais cortados, velocidade foi tão extrema, que simples olhos não conseguiria ver os movimentos, Nil olha para direção onde estava o garoto percebe o bandido que ele acertou com a pedra estava chegando próximo.
Nil— Hanpatsu
Antes mesmo do bandido chegar próximo do garotinho, Nil com uma forte ventania em volta de ser, puxa a espada é atravessa em na direção do coração é puxa a espada, então coloca a espada na bainha, Nil vai em direção do garoto que estava em choque.
Nil— ei garotinho? Vai ficar paralisado com isso? se continuar assim vai morrer rápido
Garotinho— quem é você?  
Nil— um herói diferenciado, se quiser chamar assim
Garoto começa chorar quase do nada, foi abalo muito grande para aquele jovem, Nil então desfere um tapa no rosto do garoto.
Nil— Você que sobreviver? é bem simples não tenha medo, se tiver medo vai morrer! Entendeu?
Garotinho— S-Sim
Nil— Volte para vila, sua família deve estar preocupada
Garotinho— ...
Nil— ah..., desculpe eu não sabia...
Nil— nooossa cadê meus modos meus desculpe, você pode me chamar de Nil
Garotinho—Meu n-nome é Nicolas
Nil— .... que mer- humm.. ei Nicolas que ir junto comigo? , bem não tem nada a perder, se não quiser eu entendo, bem é só colar junto pois já estou indo
Nicolas fica relutante, mas compreende motivo das mortes dos bandidos, ele sabia que podia morrer naquele momento, não sentia nada de mal vindo de Nil, esse também sendo primeira figura adulta que ligava para ele de alguma forma.
Nicolas— EU VOU!
Nil— Que beleza
Nil— bora andar pouco mais conheço local para passar a noite
Nil e Nicolas então segue sem uma direção certa da jornada, Nicolas ainda continuava pouco relutante, ainda pensativo dessa escolha, uns quarenta minutos andando, Nil é Nicolas chega nesse local, que era uma caverna, os dois adentram a caverna, Nil teve que levar Nicolas na costa pois ele não queria entrar de jeito algum lá dentro, após uma caminhada até que longa, eles montam uma fogueira é arrumam uns panos para dormirem em cima, após fogo está aceso, Nell coloca para assar umas lagartixas, Nicolas estava um pouco afastado, então Nell
Nil— Você sabe o que é magia
Nicolas— não... muito
Nil— bem, espera isso
Nil— você gostaria de aprender a usar magia?
Nicolas— ah?
Nil— ajudaria a defender de problemas
Nicolas— hum.. tudo bem
Nil— ooopa, ótimo então irei dá uma explicação rápida pois to querendo ir dormir, magia é divido em elemental é dadivas, o que são dadivas, simplesmente magias que são ganhadas por uma pensão ou predestinadas como os 5 heróis, pessoas comuns tem magia, mais não sabe manipular, além que as reservas são bem pequeninhas, abra sua mão vou de mostra.
Nicolas abre sua mão, Nil coloca sua mão por baixo da dele, então Nil
Nil— concentre, é feche os olhos, imagine uma pequena bola de fogo
Nicolas fecha os olhos então começa se concentrar é começa a imaginar uma pequena bola de fogo, rapidamente sente uma pequena pressão indo para sua mão, algo que nunca tinha sentido antes, algo diferente, algo novo, Nil olhando para o Nicolas
Nil— pode abrir os olhos
Nicolas— ah!  
Nil— incrível né, isso é sua magia, claro que teve uma ajudinha do pai aqui mais resto é seu
Nicolas— Nunca usei magia antes, fala verdade não é normal um plebeu como eu usar magia mesmo
Nil— bem estou disposto ensinar, mais claro se estiver pronto para uma aventura?
Nicolas— ... eh
Nil— bem, deixe te ensinar básico, parte da aventura deixa para lá, não vou te obrigar a ir, então amigos?
Nil é Nicolas fazem um aperto de mão, eles selam de contrato de mestre é aluno, oque será desses dois?  O que ainda tem que ser descoberto, Nil então deita próximo a fogueira Nicolas curioso é com sente de aprender a usar a magia, o que ainda vai acontecer.


Fim do Primeiro capitulo

Fala pessoal, essa minha primeira Novel, sou bem ruim nisso, me perdoe por qualquer erro de escrita, por tratar de uma webnovel pode ser modificada é reescrita a qualquer hora, espero que tenham gostado

Another Knight gosta desta mensagem

EksBRz
EksBRz
Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2021
Idade : 23
Localização : Belém-PA

Drako: The Revenge Empty Re: Drako: The Revenge

Sex Abr 30, 2021 12:10 am
Vou ser sincero, estou bem desapontado comigo mesmo, bem eu tenho ideias mirabolantes é cheia de fantasia etc... problema é na hora de passar para papel, que do nada parece que foge palavras da boca, bem irei da uma pausa do primeiro capitulo, vou rescrever, mais antes deixarei máximo de  pessoas lerem, não irei ficar triste com as criticas, pelo ao contrário  agradecerei é irei concertar o  meu erro,  podem dicas ou noveles boas para estudar mais as bases, ou até mesmo vídeos ensinando, antes irei fortalecer meu português, obrigado a todos que leram
avatar
Hethus
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2021

Drako: The Revenge Empty Re: Drako: The Revenge

Sex Abr 30, 2021 4:21 pm
Olha, eu tbm sou nova escrevendo novels, mas uma dica que eu posso te dá é não se prenda às regras, por exemplo, na novel que eu postei (Humanos em terras desconhecidas) eu gosto muito de enfatizar e destacar o cenário a minha volta e penso na fala como se eu ouvisse a voz do meu personagem e a expressão que ele estaria fazendo, caso você tenha interesse em ler, vai perceber isso. Não sou experiente e não tenho moral pra dizer isso, então não tenha medo de contar a história da maneira que se sentir a vontade, imagine a cena, pense em uma possível atitude do personagem, escolha uma característica marcante nele e o desenvolva, não pense que seja ruim, apenas entenda que nem eu e nem você temos experiência, apenas evite repetições de palavras, use sinônimos. Não desista e continue.

EksBRz gosta desta mensagem

avatar
Hides a
Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/11/2019

Drako: The Revenge Empty Re: Drako: The Revenge

Sáb maio 01, 2021 12:15 pm
Olá meu caro EKsBrz, tudo bem com você?

bem, começando pela parte do escrever o nome --- mais a fala do personagem não é algo muito usual em nosso idioma, então pessoas (como eu inclusive) que ler praticamente tudo só em português podem ter certa estranheza, mas não digo que está certo ou errado, longe disso. Afinal, isso vai de cada um de nós. O problema, pelo menos para mim, é que as vezes a leitura do nome dos personagens seguidamente pode se tornar um pouco chato ou quando numa cena com muita fala pode deixar o texto mais parecido com um simples roteiro.
Agora, o que eu posso falar sobre o que mais me incomodou em algumas partes é o fato de terem muitas falas de personagens seguidas e quase nenhum texto com algo que faço o leitor se sentir parte da historia, sabe? Falas são importantes, mas elas sozinhas não transmitem tudo, nem mesmo o que a própria fala nos diz. Uma coisa coisa que faço sempre quando estou lendo um manga por exemplo, é ler o texto no balão e depois observar o personagem dentro do quadro. Como ele está desenhado, como é a sua expressão naquele momento e como essa expressão faz sentido com a fala dele. Isso faz com que a leitura se torna mais agradável e aquele personagem ganhe vida dentro da gente. Eu penso que com a escrita seja a mesma coisa, sempre diferenciando o que é fala e o que é cena, a diferença é que a gente tem que 'escrever o desenho' haha
Alias, não acho q alguém 'ruim' escreveria seu texto. Mas no mundo da escrita é normal cometemos alguns deslizes, ou rescrever algo que a gente achávamos bom ontem e hoje a gente vê que pode melhorar aquilo ainda mais. Em vez de se sentir desapontado, sinta-se animado, pois é isso que vai te evoluir cada vez mais. Então... muita força para você caso desejo realmente continuar essa historia e tamo aí sempre que precisar de ajuda Smile

Mau, Another Knight e EksBRz gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Drako: The Revenge Empty Re: Drako: The Revenge

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos