Web Novels Brasil (Desativado)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Riberiru
Riberiru
Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/10/2019
Idade : 28
Localização : Dourados, Mato Grosso do Sul

[NOVEL] - O Conto da Heroína Empty [NOVEL] - O Conto da Heroína

Sáb Out 26, 2019 9:22 pm
O Conto da Heroína
Autor: Diego Ribeiro (Riberiru)

[NOVEL] - O Conto da Heroína Wallpa10

Esta é uma história sobre uma garota que cresceu sem seus pais...
Neste mundo, onde as pessoas receberam dons especiais, chamados "singularidades", cada um os usa de acordo com seus próprios propósitos. Justiça, amor, vingança. Essas são apenas desculpas convenientes para nos livrarmos daquilo que nos incomoda.
Porém essa garota, que nasceu com uma singularidade rara, irá trazer mostrar a todos que os heróis não morreram ainda.

Capítulos: (Basta clicar no capítulo para ser redirecionado)
Prólogo - A Chegada à Existência das Singularidades
Capítulo 1 - O Amanhecer de uma Nova Era
Capítulo 2 - Penumbra
Capítulo 3 - Escuridão
Capítulo 4 - Alvorada
Capítulo 5 - O Fim de um Pesadelo... (10 de Abril)
Interlúdio (17 de Abril)
Capítulo 6 - ... E o Início de Outro (24 de Abril)
Capítulo 7 - Em um Piscar de Olhos (01 de Maio)
Capítulo 8 - Cobrando Favores (08 de Maio)
Capítulo 9 - Iniciando um Combate (15 de Maio)
Capítulo 10 - Indo Além das Palavras (22 de Maio)
Capítulo 11 - Desenterrando o Passado (29 de Maio)
Capítulo 12 - Começando uma Nova Jornada (05 de Junho)
Capítulo 13 - A Cidade das Chamas (12 de Junho)

Extra


Última edição por Riberiru em Seg Jan 31, 2022 4:37 pm, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : Repostando capítulo)

Riberiru e Carlos Polemos gostam desta mensagem

Starlight
Starlight
Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/10/2019

[NOVEL] - O Conto da Heroína Empty Re: [NOVEL] - O Conto da Heroína

Dom Out 27, 2019 7:04 pm
Olá, Riberiru, tudo bem? Estarei dando minha opinião aqui, já que não tem comentários ainda...

Penso que o comecinho do prólogo pareceu contar pouco sobre a história. Por exemplo, achei as primeiras frases muito genéricas e não indicam muito o que ocorrerá dali em diante. Pra mim, até o ponto “por isso, quero contar tudo a você” não houve nada muito interessante, além da protagonista fazendo rodeio com as palavras. Nesse momento, ela diz que “pode ir para onde nenhuma pessoa pode voltar”. Já é uma informação, mas ainda não sabemos que lugar é. Certo, é um prólogo, mas mesmo um prólogo precisa de algo um tanto mais concreto para puxar o leitor. Ser misterioso demais pode ser um tiro no pé. E no final, a protagonista ainda se auto-elogia duas vezes. Não sei se foi intencional para deixar sua personalidade transparecendo nessa parte, mas acabou sendo meio inverossímil. Acho que daria pra cortar esse começo numa boa e nada se perderia.

No segundo parágrafo em diante, há uma exposição sobre um mundo que está boa, mas acho que poderia ser mais concisa. Continua muito genérico com termos como “um mundo aparentemente simples e comum” e “seres desse planeta”. Ela traz uma ideia de lugar comum e por isso a leitura acaba cansando um pouco.

Na parte da serpente aparecer, foi um pouco redundante. Por exemplo, várias vezes foram usados termos como “assustador”, “maligno” e “morte” para indicá-la. Isso acaba fazendo a entrada perder força, porque pouco se deixa a imaginação. Durante todo o prólogo, o foco é muito pesado sobre a criatura e o leitor é constantemente lembrado do quanto ela é poderosa em cada uma de suas ações. Acho que poderia diminuir isso para tornar menos cansativo.

Por exemplo, o modo como a população de semi-humanos e humanos fica paralisada e gaguejando com o uso da singularidade, já dá a entender de como é a aparência do dragão e foi uma estratégia bem usada pelo narrador. Dizer que ela é assustadora, nesse caso, é desnecessário.

Depois que a Bartha aparece, a história flui mais facilmente até a parte em que o dragão vai embora. Ficou meio confuso no final, porque tudo aconteceu muito rápido. Depois que ele dá a localização do templo, já somos informados logo depois de que um grupo chegou lá. Acho que faltou mais clareza nessa parte. Tem muita coisa junta. Por exemplo, quando o grupo chega, é dito que uma luz os engoliu e eles começaram a apresentar singularidades. São fatos atrás de fatos, logo após uma cena que foi bem mostrada e visualizada. Acho que toda essa exposição poderia melhorar um pouco em termos de organização geral.

De resto, achei legais a premissa e a construção da cena. Eu, com certeza, leria mais para conhecer a protagonista e o que ela fará.

Espero ter sido construtivo! Até.

Riberiru e Carlos Polemos gostam desta mensagem

Riberiru
Riberiru
Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/10/2019
Idade : 28
Localização : Dourados, Mato Grosso do Sul

[NOVEL] - O Conto da Heroína Empty Re: [NOVEL] - O Conto da Heroína

Dom Out 27, 2019 11:49 pm
Cara, valeu mesmo. Eu vou considerar tudo que você me aconselhou.
No caso, algumas partes ficaram assim por alguns motivos. Um deles é que eu comecei esta história como uma brincadeira entre membros da scan, e como eu mesmo fiquei interessado em continuá-la, acabei dando sequência. Então posso dizer que foi inexperiência somada a negligência de alguém que fez algo que não esperava continuar.
Já outras partes são referências a alguns animes, filmes e músicas, das quais eu posso remover sem nenhum problema.
Muito obrigado!

Carlos Polemos gosta desta mensagem

Riberiru
Riberiru
Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/10/2019
Idade : 28
Localização : Dourados, Mato Grosso do Sul

[NOVEL] - O Conto da Heroína Empty Capítulo 13

Sáb Nov 23, 2019 7:59 pm
Capítulo 13 postado.

Carlos Polemos gosta desta mensagem

Riberiru
Riberiru
Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/10/2019
Idade : 28
Localização : Dourados, Mato Grosso do Sul

[NOVEL] - O Conto da Heroína Empty Re: [NOVEL] - O Conto da Heroína

Sex Jan 08, 2021 6:44 pm
Pessoal, eu tomei uma decisão este ano.
Eu irei refazer toda a novel!!!
Por esta razão, irei tirar do ar temporariamente os capítulos que já foram postados. Mas pra quem desejar lê-los, Clique aqui para ser encaminhado para o wattpad.
Quando eu terminar a reescrita, irei estar repondo os capítulos aqui e avisando a vocês.
avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] - O Conto da Heroína Empty Re: [NOVEL] - O Conto da Heroína

Qui Jan 21, 2021 2:07 am
Vamos lá, conforme você disso eu fui ler o Cap.1, mesmo não tendo lido o prólogo, bem acredito que as informações contidas lá facilitaria mais ainda a compreensão. Vamos ao capítulo você me deu um gap de 129 anos então eu não sei se a pessoa que narra em 1110 tem relação com a pessoa com o robe. Acredito de Lucrécia seja a heroína, conseguiu minha atenção agora esperarei os próximos caps e matar minha curiosidade.

Riberiru gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

[NOVEL] - O Conto da Heroína Empty Re: [NOVEL] - O Conto da Heroína

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos