[NOVEL] A Queda dos Clãs
+4
Alisson221
Ot_FeZz
Amnésia
O todo-poderoso Gordinho
8 participantes
- O todo-poderoso Gordinho
[NOVEL] A Queda dos Clãs
Sáb Out 26, 2019 8:27 pm
Um evento de proporções gigantescas levou a Queda dos Clãs, três indivíduos carregarão os fardos colocados sobre eles para se tornarem Deuses!
Capítulos:
Arco 1: Prólogo.
0 - Prólogo
1 - Nova Era Ygg
2 - Poderes, missão, confissão e melhorias.
3 - E daí?
4 - Recusa e... mudas de roupa?
5 - Pervertido?
6 - Você é retardado?
7 - Premonição.
[OBS: Clique nos capítulos para ler ou baixar, caso queira. Os links levarão ao Google Docs.]
- Amnésia
Re: [NOVEL] A Queda dos Clãs
Sáb Out 26, 2019 8:38 pm
Não está aparecendo o link para baixar os capítulos, bro.
Sáb Out 26, 2019 8:40 pm
Já estou providenciando isso, não coloquei realmente ainda, baixando o Word
- Amnésia
Sáb Out 26, 2019 8:42 pm
Certo. Esperando pelos capítulos
Sáb Out 26, 2019 9:27 pm
Está lá! Próximos capítulos sendo revisados, já lancei alguns.
- Amnésia
Sáb Out 26, 2019 11:54 pm
Sobre o prólogo: Tente não dar tanto espaçamento assim. Sei que as novels possuem uma grande características de parágrafos curtos, mas isso também dificulta muito o texto. Por exemplo, você está comentando sobre um local, coloque as características dele em um parágrafo, mas não o deixe maçante. Sei que é difícil, mas é a forma mais fácil de dar volume ao capítulo. Capítulos quebrados também não são necessariamente bem vistos já que quebram a essência do texto, e às vezes, divide esse núcleo em quatro ou cinco, dependendo do autor que a faz.
A posição de informações também é bem relevante. Por exemplo, você menciona que as pessoas estão indo na direção de um castelo, mas apenas depois disso, mostra que tipo de castelo é esse. Essa informação poderia ser colocada junta, e de forma dinâmica, unir as pessoas de cabelo escarlate ao castelo que chama tanta atenção na planície.
Eu gostei bastante do final. As pílulas sumindo e, talvez, encontrando um novo dono. Acho que foi uma boa conclusão, dando segmento para o capítulo um. Um adendo é sobre a construção da localidade, acho que como escritor, deveria dar um pouco de foco também aos elementos principais, como pessoas, ambientação e diálogos. Achei os diálogos medianos, mas dito pelos personagens, deu para ver como eles eram e suas personalidades. Porém, também foi fraco em relação a objetividade.
Você possuí um talento gigante, admito, e deveria continuar a escrever. Treine quanto puder, ficará ainda melhor!
Att. Amnésia
A posição de informações também é bem relevante. Por exemplo, você menciona que as pessoas estão indo na direção de um castelo, mas apenas depois disso, mostra que tipo de castelo é esse. Essa informação poderia ser colocada junta, e de forma dinâmica, unir as pessoas de cabelo escarlate ao castelo que chama tanta atenção na planície.
Eu gostei bastante do final. As pílulas sumindo e, talvez, encontrando um novo dono. Acho que foi uma boa conclusão, dando segmento para o capítulo um. Um adendo é sobre a construção da localidade, acho que como escritor, deveria dar um pouco de foco também aos elementos principais, como pessoas, ambientação e diálogos. Achei os diálogos medianos, mas dito pelos personagens, deu para ver como eles eram e suas personalidades. Porém, também foi fraco em relação a objetividade.
Você possuí um talento gigante, admito, e deveria continuar a escrever. Treine quanto puder, ficará ainda melhor!
Att. Amnésia
Dom Out 27, 2019 8:04 am
Darei uma olhada sobre os diálogos e os espaçamentos
- Ot_FeZz
Localização : País: Brasil, Estado: Minas Gerais, Cidade: Alfredo Vasconcelos.
Seg Out 28, 2019 7:26 pm
A lenda nasce
- Alisson221
Ter Out 29, 2019 8:42 am
Gostei dos nomes, finalmente vou puder decorar,
Cara assim eu sei q é um gênero chinês e talz, mas ñ deixe de colocar uma identidade sua, se vc se identifica mt com a cultura chinesa, tudo bem, agora se vc quer colocar cultura brasileira ótimo, tbm vc tem a opção de misturar tudo como foi o tropicalismo, o gênero de cultivação é mt amplo e vc pode pensar e imaginar oq vc quiser, escrever é um exercício de pensar pensar... pensar e só um pouquinho de inspiração
Tbm espero os níveis de cultivação se tornem mais complexos
Cara assim eu sei q é um gênero chinês e talz, mas ñ deixe de colocar uma identidade sua, se vc se identifica mt com a cultura chinesa, tudo bem, agora se vc quer colocar cultura brasileira ótimo, tbm vc tem a opção de misturar tudo como foi o tropicalismo, o gênero de cultivação é mt amplo e vc pode pensar e imaginar oq vc quiser, escrever é um exercício de pensar pensar... pensar e só um pouquinho de inspiração
Tbm espero os níveis de cultivação se tornem mais complexos
- DEVORADOR DE HISTORIAS
Ter Out 29, 2019 9:29 pm
não posso falar muito, mais como leitor e possível autor um dia se a presiga deixar hehehe, mano eu gostei , mas achei que esta toda hora quebrando o clima , achei que faltou um pouco mais de detalhes sobre o cenário, muita informação , eu achei que deu uma carregada muito grande para o 1 cap , gostei do estilo , bem diferente , mas eu amo magos , mais eu não sou muito fá deles misturados assim , mais ta bem legal de ler , mais acho que devia apresentar mais o personagem principal no inicio , não colocar umas tretas eu sou um estrategista e não goste de ficar me preocupando com isso , quase morro de pensar que um fraco tem que peita os caras sendo novo demais . mais é isso boa sorte , eu também quero escrever mais meu português é uma bosta , e é fogo hehehe. mais criar o cenário , ate o cultivo é fácil pra mim . continue e coloque um poco de romance mais por favor não faz os jovem mestre pegar ela não ja chega disso
Qui Out 31, 2019 3:45 pm
Alisson221, obrigado pela crítica! Eu tenho várias idéias sobre cultivos para desenvolver na novel. E embora eu realmente goste de novels chinesas, eu não estou realmente tentando me manter dentro do tema, a história será desenvolvida da maneira que eu pensar melhor.
Qui Out 31, 2019 3:56 pm
DEVORADOR DE HISTÓRIAS, penso que eu já vi seu nome em algum lugar antes, talvez em algum comentário na saikai? Bem, toda a crítica é bem-vinda. Poderia dizer o que é que está quebrando o clima? Quanto aos detalhes sobre cenários, os capítulos estão sendo todos revisados e algumas mudanças nas informações estão sendo feitas. Tudo o que está aqui é apenas a estrutura geral da novel que ainda está sendo moldada, pois esses capítulos já foram escritos há algum tempo e minhas visões de uma novel sofreram mudanças. Quando alterações forem feitas, deixarei algumas notas de avisos nos capítulos seguintes.
- DEVORADOR DE HISTORIAS
Dom Nov 03, 2019 5:00 pm
ACHO QUE É TER MUITO ESPAÇO ENTRE O TEXTO , PARECE QUE ELE TA TODO CORTADO, HEHEHE EU TO POR AI SIM LEIO BASTANTE NA SAIKAI , MAIS ERA PARA TER MUITO MAIS COMETÁRIOS MEUS MAIS ALGUNS NÃO FORAM APROVADOS NÃO SEI POR QUE HEHEHEHE
- Hides a
Dom Nov 24, 2019 9:54 pm
Li até o capitulo 2 por enquanto, estou gostando da historia. Cultivo não é muito do meu gosto, mas eu gosto de algumas.
Em relação a sua, eu vou apenas dar minha opinião sobre duas coisas até aqui que acho relevantes, achei rasas as descrição de alguns personagens chaves, não precisa descrever tudo, mas poderia inserir mais algumas informações que facilitaria o leito a forma uma imagem mais solida dos personagens. A segunda é sobre os diálogos, as vezes acontece muitos diálogos em sequencia que poderia ser quebrado com alguma narração sobre como os personagens agem no momento da conversa, suas expressões, seus gestos, coisas breve, mas que facilitaria o leitor a ter mais aproximação com seus personagens, pois ele já sabe como cada um deles se comporta em cada tipo de conversa. Ta bacana a sua historia, vou terminar de lê-la em breve!
Em relação a sua, eu vou apenas dar minha opinião sobre duas coisas até aqui que acho relevantes, achei rasas as descrição de alguns personagens chaves, não precisa descrever tudo, mas poderia inserir mais algumas informações que facilitaria o leito a forma uma imagem mais solida dos personagens. A segunda é sobre os diálogos, as vezes acontece muitos diálogos em sequencia que poderia ser quebrado com alguma narração sobre como os personagens agem no momento da conversa, suas expressões, seus gestos, coisas breve, mas que facilitaria o leitor a ter mais aproximação com seus personagens, pois ele já sabe como cada um deles se comporta em cada tipo de conversa. Ta bacana a sua historia, vou terminar de lê-la em breve!
Qua Nov 27, 2019 4:34 pm
Opa, morador do planeta Terra Plana, eu não sei se vai ter tanta diferença assim, mas os 5 primeiros capítulos foram feitos há um tempo já, eu estou trabalhando em arrumá-los! Obrigado pela avaliação!
- MitsuakiSeiji
Qua Dez 04, 2019 9:50 pm
Li o prólogo ou capítulo 0. Acredito que tenhas entretanto feito uma revisão do texto, já que o problema do espaçamento referido acima parece resolvido. A ambientação tem como melhorar, mas de resto só vejo potencial, principalmente ao nível da narração. Continua a escrever! Ah, adorei a capa!
Qui Dez 05, 2019 8:01 am
Obrigado pela avaliação! Confesso que fiquei algum tempo procurando se você tinha feito a avaliação no discord até eu raciocinar e me tocar e lembrar que era mais provável que fosse no fórum kkk. Quanto ao prólogo sim, foi revisado há algum tempo. Todas as sugestões para melhorar o texto são bem recebidas (ao menos as que eu entendo como arrumar, que são poucas). Obrigado pela a avaliação! Quanto a ambientação, assim que eu entender o que é isso eu irei tentar melhorar.
E minha capa é extremamente boa, por sinal.
E minha capa é extremamente boa, por sinal.
- Paragon
Sex Abr 03, 2020 9:47 pm
cara essa obra me deu uma surpresa do caramba meu, eu tava rindo bastante no começo ai vem um mago e mata tudo e eu fico tipo: n creio. A partir desse momento vc tomou minha atenção. Esse segundo arco q achei meio estranho, vai se focar na moça que apareceu pro protagonista do primeiro arco e suas amigas, vai ser algo temporário ou vai ser aquelas histórias com vários pontos de vistas? de qualquer forma, boa sorte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos