Web Novels Brasil (Desativado)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Gabriel Batista De Olivei
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2021

Densetsu no senshi  Empty Densetsu no senshi

Seg Abr 19, 2021 7:51 pm
Tudo começou No dia 13 de setembro, uma sexta-feira feira, parecia ser apenas mais um dia normal.
O dia passa sem nenhuma diferença, até que chega o anoitecer. Hikari estava na janela de sua casa e vê um objeto vindo pelo céu, muito rápido na direção da cidade, ele rapidamente corre até seu irmão gêmeo, Yami.

```— Yami, Yami! Tem alguma coisa vindo em nossa direção. —Grita Hikari.```

```— Volte a dormir irmão, já é tarde, amanhã você tem que trabalhar… —Responde Yami meio Sonolento```

Hikari Muito nervoso, volta a seu quarto, e ao olhar novamente pela janela, ele vê que o objeto tinha)l havia sumido, ele suspira de alívio, quando de repente...

Boom...

Uma grande explosão acontece. Um barulho ensurdecedor ecoa pelo local. De repente Tudo escurece.

*Alguns minutos antes:*

Ayumi e Kōrudo estão em uma festa na vila vizinha da sua cidade Natal, por volta da meia- noite, eles escutam um barulho enorme e uma veem uma luz, e logo em seguida uma imensa explosão vinda da cidade de Yurimori. Os dois se assustam, então rapidamente vão até seu carro e partem em direção a sua cidade

*Algumas horas antes da explosão:*

Danketsu era um menino nerd, estava em sua casa, em mais uma noite de maratona, pois havia saído uma nova temporada de seu anime preferido. Ele não perdeu tempo e foi assisti-lo. Passaram se horas e horas, até que ele consegue terminar tudo. Então resolve ir dormir, caminhou lentamente até seu quarto, onde sentou em sua cama.

```— Ah! Como eu queria viver uma aventura de verdade, como nos animes... — Ele diz enquanto ajeita seu travesseiro ```

Ele se deita, e fecha seus olhos.
Quando, de repente ele ouve um grande barulho, e acontece uma grande explosão. Tudo fica escuro...


*Minutos depois da explosão:*

Kōrudo dirigia bem rapidamente seu automóvel. Então ele olha pra Ayumi:

— Ayumi, tenta ligar para os Garotos... — diz Kōrudo bastante preocupado.

— Estou tentando, estou tentando! — Reponde Ayumi, demonstrando bastante preocupação.


*Após 30 minutos do momento da explosão:*

Ayumi e Kōrudo chegam em Yurimori. Eles rapidamente correm na direção da casa de Danketsu, e ao chegar perto do local onde era a casa dele, eles veem que tudo havia sido destruído, após observar por um momento, eles percebem muitos entulhos, então começam a procurar por ele.

Hethus gosta desta mensagem

avatar
Gabriel Batista De Olivei
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2021

Densetsu no senshi  Empty Re: Densetsu no senshi

Seg Abr 19, 2021 7:55 pm
Obs: Primeira vez que escrevo, aceito qualquer crítica, seja ela positiva ou negativa...

RoyalPetter e Hethus gostam desta mensagem

avatar
Gabriel Batista De Olivei
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2021

Densetsu no senshi  Empty Re: Densetsu no senshi

Seg Abr 26, 2021 11:58 pm
Capítulo 2- Na zona da morte

*Após vários minutos:*

Eles encontram Denketsu. O mesmo estava desacordado,mas estava vivo, para o alívio deles. Kōrudo tenta acorda-lo sacudindo-o, após várias tentativas, Danketsu acorda, mas ele estava meio perdido ainda

```—O que aconteceu? — Diz Danketsu meio confuso ```

Ayumi sorri e responde:

```— Se acalme, está tudo bem.. Venha!```

Ayumi e Kōrudo ajudam ele a se levantar, e eles contam sobre o que viram a ele:

```—Nos estávamos em Toronto, quando de repente vimos uma explosão vindo dessa direção , então saímos de la em direção à aqui. — Explica Ayumi.```


Após esta breve conversa, eles decidem ir atrás dos outros amigos deles(Yami e Hikari).
Eles correm até a casa dos dois e começam a procura-los.

*Após várias horas:*

Eles Encontram Hikari, que estava preso embaixo de pedaços de concreto, Danketsu e Kōrudo tiram esses pedaços de concreto. Depois de alguns minutos eles conseguem tirar hiraki de lá. Hikari estava acordado e passando bem.

```— o que aconteceu? — Questiona Hikari```

```— Houve uma explosão, não sabemos o motivo... — responde Ayumi ```

```—Será que foi aquilo? —Hiraki diz em voz baixa```

Ayumi escuta e o questiona:

```— "Aquilo" o que?```

```— Um objeto estranho que eu vi no céu.. —Hiraki responde. ```

Hiraki levanta em um pulo e começa a procurar por seu irmão:

```— Yami, Yami, Yami! cade você? Irmão... — Desesperado Hikari começa a gritar por seu irmão. ```

Hiraki entra em desespero e começa a chorar e bater sua mão contra o chão.

— não, não!!! Por que?!

Neste momento, Kōrudo diz:

```— Achei!! Eu achei, achei ele!!```

Todos correm até o local e ficam muito aliviados e felizes. Então tiram Yami de lá. Eles explicam a ele o que havia acontecido.

```—Você realmente está certo, irmãozinho. — Yami diz a Hiraki```

```— Seu idiota. —Hiraki responde irritado.```

*Se passam horas que eles estavam ali, quando se dão conta estava anoitecendo.*

Todos eles entram no carro de Kōrudo e vão até o vilarejo de Toronto. Onde passam a noite.
RoyalPetter
RoyalPetter
Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2020

Densetsu no senshi  Empty Re: Densetsu no senshi

Ter Abr 27, 2021 1:22 am
Gabriel, mto boa a sua ideia! Adorei a ambientação e os elementos da cultura japonesa q vc usou. Personagens tbm tão tops!!

Como seu senpai e companheiro escritor, não ouso criticá-lo. Tenho apenas algumas dicas mais técnicas pra passar (e nossa, eu sempre quis dizer isso! "Senpai"... soa tão maneiro! Hehe...).

Enfim, vamos lá!


1 - Percebi que vc escreve usando os modos do tempo presente. Não é muito habitual, mas foi uma escolha sua, claro. E isso tá certo mesmo, afinal, o autor tem a liberdade de criar seu próprio estilo.

Todavia, isso pode soar meio estranho para o leitor, sabe por quê? Porque em uma narração, você cita fatos que já aconteceram. Por isso, normalmente a gente tende a usar mais o pretérito e guardar o presente para narrações em primeira pessoa.

Só lembrando que, embora seja uma regra, essa máxima não é absoluta. Então, sinta-se a vontade para simplesmente ignorar isso q eu te falei e fazer do seu próprio jeito (eu mesmo já fiz isso algumas vezes).


2 - A segunda coisa que tenho pra falar é sobre pontuação, uso de vírgulas e estrutura das frases. Quando estava lendo, tive a impressão de que algumas informações foram simplesmente jogadas em mim e eu não consegui entender muito bem o porquê de você ter feito isso. Indo além, algumas frases ficaram longas e com vírgulas de mais, enquanto outras tinham vírgulas de menos.

Mas relaxa, por ainda estar no início, isso é muito comum. A dica que eu dou é, tente trabalhar mais as frases. Tipo, ao invés de resumir as informações com vírgulas, tente dividir elas em mais orações.
Com sua licença, vou pegar um exemplo do texto:


Como você escreveu:

"Após esta breve conversa, eles decidem ir atrás dos outros amigos deles(Yami e Hikari).
Eles correm até a casa dos dois e começam a procura-los.

*Após várias horas:*

Eles Encontram Hikari, que estava preso embaixo de pedaços de concreto, Danketsu e Kōrudo tiram esses pedaços de concreto. Depois de alguns minutos eles conseguem tirar hiraki de lá. Hikari estava acordado e passando bem."


Exemplo do que eu faria:

"Os três mal sabiam, mas sua preocupação tinha apenas começado. Eles ainda tinham outros amigos perdidos!

E qual seria o estado de saúde dos dois naquele momento? Mortos? Feridos? Eles não sabiam.

De qualquer forma, os três também não tinham tempo a perder com pensamentos e receios. Não tinham mesmo! E por isso correram.
Seu destino era a residência dos outros dois amigos.

E várias horas se passaram até que eles chegassem ao local. Lá, a primeira coisa que encontraram foram... destroços?!

A adrenalina os fez ferver.

E assim, alterados e com pressa, eles iniciaram a busca. Não havia mais tempo, eles tinham que tirar seus amigos dali!
Sua agilidade mostrou frutos e eles logo encontraram um deles. Era Hikkari, que estava suplantado por dois grossos pedaços de concreto. [...]"

Não me delonguei muito, mas acho que deu pra exemplificar bem. O que quero ensinar aqui é: (i) dividir assim traz fluidez ao texto; e: (ii) você pode influenciar as emoções do leitor usando determinadas palavras. De qualquer forma, isso é algo que você só fica bom com tempo e muita prática, então não se cobre muito (só escreva rsrsrs).


3 - Cenário. Essa é uma coisa que não vi você explorando muito. Se possível, dê mais detalhes durante as cenas, elas falam muito sobre o contexto e sobre os personagens também. Vou dar um exemplo:

Imagine duas casas identicas. Okay? Ambas pequenas, dois quartos e um banheiro. Agora, imagine que em uma dessas casas vive o personagem A e na outra o personagem B.

Se a primeira casa vive bagunçada, então isso é um indicio de que o personagem A não liga muito para limpeza e é um pouco desleixado. Do mesmo modo, se a outra casa é bem arrumada e os móveis, apesar de serem poucos, estiverem bem limpos, isso significa que o personagem B é uma pessoa organizada, o que com certeza ajuda o leitor a entender um pouco mais sobre ele.

Dei um exemplo de personagens e a seguir vou dar outro de contexto. No caso, vou pegar de exemplo o personagem B.

Imagine que estamos fazendo uma visita ao personagem B. Já sabemos que ele é uma pessoa organizada e que não gosta de sujeira. No entanto, quando chegamos na casa dele nos encontramos tudo, menos limpeza e organização. Isso significa que alguma coisa séria aconteceu com ele. Será que uma pessoa querida morreu? Ele tomou um fora? Ou foi demitido?


Sacou?

É só isso que eu tenho pra dizer mesmo. No mais, sua história é boa e eu acho que você tem potencial.
Por isso, te desejo boa sorte!!

Ah, e continue se esforçando! Tenho certeza que essa história vai ficar muito top!! Very Happy


Mau gosta desta mensagem

avatar
Gabriel Batista De Olivei
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2021

Densetsu no senshi  Empty Re: Densetsu no senshi

Ter Abr 27, 2021 7:51 am
Primeiramente sinta-se a vontade para me chamar do que quiser ksksk, mas você parece mais meu senpai do que o contrário. Bom em relação as dicas, eu só tenho que te agradecer do fundo do coração. Eu tenho a história base na minha cabeça, mas não tão bom com a escrita, mas venho me esforçando pra melhorar. Só que nunca havia encontrado ajuda de alguém da área, vejo isso como essencial. Espero que continue me ajudando nesse processo de evolução da minha obra. Vou estar buscando aderir um pouco suas ideias. Muito obrigado ^^

Mau e RoyalPetter gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Densetsu no senshi  Empty Re: Densetsu no senshi

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos