Web Novels Brasil (Desativado)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Ter Out 20, 2020 6:52 pm
[NOVEL] Kuroda no Monogatari Unknown


[justify]No dia 01 de abril de 2022 nos céus de Shinjuku, na grande Tóquio, um portal se abriu e dele terríveis monstros foram liberados. A partir desse dia, o planeta se viu obrigado a lutar por sua sobrevivência, contra essa interminável ameaça. Porém, o que poucos sabem é que advento do primeiro de abril e suas consequências estão ligados aos últimos momentos de um jovem ocorridos entre o dia 24 a 31 de outubro de 2020.
Acompanhe a senda de Akio Kuroda, um transmigrador destinado a vagar por um oceano de mundos. E em cada um desses mundos Kuroda deve cumprir um desígnio quer seja como mestre, libertador, explorador, apóstata, ou pai; até que um dia consiga retornar ao seu mundo, ou ao que sobrou dele.

É um prazer poder compartilhar esse meu esforço com vocês. A obra está dividida em arcos compostos por livros, que contém, além da história central, outras duas histórias paralelas, sendo uma delas relacionado ao eventos na Terra durante a saga de Akio. O primeiro livro deste arco ( do Shishō) já está pronto. Se possível compartilhe e o mais importante me dê o seu feedback, eu vou apreciar de coração.
Também quero agradecer ao Marcelo Pedrette que fez essa capa maravilhosa.

Prólogo][/url]
Capítulo 1 – Agir como herói e fugir como ladrão. Te encontrei.][/url]
Capítulo 2 – Até quando vamos esperar? Intenções Assassinas.][/url]
Capítulo 3 – A ponto de colapsar. Despertar.][/url]
Capítulo 4 – O Epitalâmio do Amaldiçoado. A Primeira Estrofe: Higanbana.][/url]
Capítulo 5 – A Segunda Estrofe: Surge o homem do zippo.][/url]
Capítulo 6 – A Terceira Estrofe: Fortuna, Vontade de potência e ação.][/url]
Capítulo 7 – A Quarta Estrofe: Um Ogro encontra a Princesa em Namiki.][/url]
Capítulo 8 – A Quinta Estrofe: Escolhas. Respeito.][/url]
Capítulo 9 – Sexta Estrofe: Emboscada. Somos uma família.][/url]
Capítulo 10 – Última Estrofe, primeiro verso: Lua Azul. Sétimo em oposição ao Rei dos céus.][/url]
Capítulo 11 –  A Última Estrofe, segundo verso: Nunca houve escolha.][/url]
Capítulo 12 –  Última Estrofe, último verso.][/url]
Capítulo 13 – A Epopeia de Rykan: O Exórdio.][/url]
Capítulo 14 – Revendo velhos conhecidos. O stíflan.][/url]
Capítulo 15 – O comboio parte. Fica comigo!][/url]
Capítulo 16 – A apreensão de Gellery. Sobrenome vão.][/url]
Capítulo 17 – O camponês e o guerreiro. Rumo a Gliffshaw.][/url]
Capítulo 18 – Traição. Guerra na capital.][/url]
Capítulo 19: Liam & Kreine e um jovem estúpido.][/url]
Capítulo 20: Reinscrição em carne.][/url]
Epílogo.][/url]
História Paralela 1 – A Princesa e o Fazendeiro. Parte 1.][/url].
História Paralela 2 – A investigação de Ohtani. Parte 1.][/url]


Última edição por Carlos Polemos em Qua maio 26, 2021 7:07 pm, editado 35 vez(es)

Marcelo Pedrette, Melocerpa, Lucio Gamarra, Joana Pereira, Oliver Martin e Another Knight gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Qua Nov 18, 2020 6:11 pm
Se por algum acaso você leu e puder dar sua opinião, crítica eu vou agradecer, na verdade acredito que as trocas podem ser uma excelente fonte de enriquecimento da obra.

Melocerpa, Lucio Gamarra, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

Melocerpa
Melocerpa
Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sex Nov 27, 2020 6:55 pm
Carlos Polemos escreveu:Se por algum acaso você leu e puder dar sua opinião, crítica eu vou agradecer, na verdade acredito que as trocas podem ser uma excelente fonte de enriquecimento da obra.
Estou lendo sua novel,  agora cheguei no capítulo 12 e descobri que o tal protagonista morreu e foi para outro mundo mas ele reencarnou ou foi só transferido? Gostei de como você mostrou a vida dele antes de ir para o outro mundo, nada de atropelam e pronto!

Carlos Polemos, Lucio Gamarra, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sex Nov 27, 2020 9:58 pm
Melocerpa escreveu:
Carlos Polemos escreveu:Se por algum acaso você leu e puder dar sua opinião, crítica eu vou agradecer, na verdade acredito que as trocas podem ser uma excelente fonte de enriquecimento da obra.
Estou lendo sua novel,  agora cheguei no capítulo 12 e descobri que o tal protagonista morreu e foi para outro mundo mas ele reencarnou ou foi só transferido? Gostei de como você mostrou a vida dele antes de ir para o outro mundo, nada de atropelam e pronto!
Os doze capítulos iniciais repercutirão por toda obra. Sobre ele ter reencarnado ou ser transferido, eu ainda não posso te dizer, por questões de trama. Mas te adianta ele não está nesse mundo de bobeira, tem um porquê.

Melocerpa, Lucio Gamarra, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

Lucio Gamarra
Lucio Gamarra
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sáb Nov 28, 2020 11:06 am
pena que acabou o livro 1. Torço para que não demore meses para o dois, ou não abandone o projeto, porque gostaria de saber o que vai acontecer com o Rykan e o Akio.

Carlos Polemos, Melocerpa, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sáb Nov 28, 2020 10:04 pm
Lucio Gamarra escreveu:pena que acabou o livro 1. Torço para que não demore meses para o dois, ou não abandone o projeto, porque gostaria de saber o que vai acontecer com o Rykan e o Akio.
Lucio valeu por estar gostando da história.  Semana que vem eu vou postar duas histórias paralelas. É algo que pretendo fazer em todos os livros. E sobre a demora para o próximo livro eu quero avisar que isso não vai ser um problema.

Melocerpa, Lucio Gamarra, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

Lucio Gamarra
Lucio Gamarra
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Dom Nov 29, 2020 7:51 pm
Carlos Polemos escreveu: Lucio valeu por estar gostando da história.  Semana que vem eu vou postar duas histórias paralelas. É algo que pretendo fazer em todos os livros. E sobre a demora para o próximo livro eu quero avisar que isso não vai ser um problema
.

histórias paralelas em cada livros. Quantos livros você pretende escrever? Eu estou querendo começar, tenho a ideia da novel, mas estou com dificuldades de iniciar o processo, se você puder me dar uma dica para iniciar seria muito bom.

Carlos Polemos, Melocerpa, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

Joana Pereira
Joana Pereira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Seg Nov 30, 2020 8:25 am
Eu quero pedir o mesmo que o Lucio. Alguma dica de como começar uma novel. Tenho outra pergunta acabei de ler o capítulo 15, mas sobre esse 12 primeiros capítulos eu percebi que você fala de Lua azul e Urano em oposição ao Sol, usando as datas das ocorrência desse ano, você entende de astrologia?.

Carlos Polemos, Melocerpa, Lucio Gamarra e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Seg Nov 30, 2020 8:26 pm
Lucio Gamarra escreveu:
Carlos Polemos escreveu: Lucio valeu por estar gostando da história.  Semana que vem eu vou postar duas histórias paralelas. É algo que pretendo fazer em todos os livros. E sobre a demora para o próximo livro eu quero avisar que isso não vai ser um problema
.

histórias paralelas em cada livros. Quantos livros você pretende escrever? Eu estou querendo começar, tenho a ideia da novel, mas estou com dificuldades de iniciar o processo, se você puder me dar uma dica para iniciar seria muito bom.

Lucio e Joana vamos lá existem várias formas de se construir uma história. Mas, todas elas estão centradas no personagem, ou personagens principais. Veja um personagem pode ser uma pessoa, bicho, lugar enfim, qualquer coisa que sua mente imaginar. Vou contar como eu tenho feito, pensei na história do personagem, sua motivação e jornada, depois pensei nele em termos de suas características (psicológicas, físicas ,espirituais...) isso é importante porque a jornada vai se alinhar a essas características. Depois pensei no mundo/realidade onde a história ocorre. Mesmo que não seja um mundo de fantasia é importante pensar em como os personagens interagem com esse mundo que você criou.
Claro existem métodos variados para se escrever, minha dica comece, mesmo que você tenha que reescrever, alterar tudo você deve começar de algum lugar, por exemplo o capítulo 12 do livro 1 e o 18 eu refiz todinho. Tem um personagem que vai aparecer no livro 2, que eu já tinha definido que ele teria uma participação curta, mas assim que comecei escrever o livros 2 ele ganhou volume e hoje está entre os principais desse primeiro arco. O que estou tentando dizer é planeje, mas não seja inflexível!
Espero que tenha ajudado vocês. Se tiverem mais dúvidas é só perguntar e se tiverem dicas, impressões por favor compartilhem.

Melocerpa, Lucio Gamarra, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Seg Nov 30, 2020 8:33 pm
Joana Pereira escreveu:Eu quero pedir o mesmo que o Lucio. Alguma dica de como começar uma novel. Tenho outra pergunta acabei de ler o capítulo 15, mas sobre esse 12 primeiros capítulos eu percebi que você fala de Lua azul e Urano em oposição ao Sol, usando as datas das ocorrência desse ano, você entende de astrologia?.

Joana sim esse fenômenos celestes tem relação com o desenrolar da trama.

Melocerpa, Lucio Gamarra, Joana Pereira e H Langes gostam desta mensagem

Joana Pereira
Joana Pereira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Ter Dez 01, 2020 4:46 pm
Carlos Polemos escreveu:
Lucio Gamarra escreveu:
Carlos Polemos escreveu: Lucio valeu por estar gostando da história.  Semana que vem eu vou postar duas histórias paralelas. É algo que pretendo fazer em todos os livros. E sobre a demora para o próximo livro eu quero avisar que isso não vai ser um problema
..
Lucio e Joana vamos lá existem várias formas de se construir uma história. Mas, todas elas estão centradas no personagem, ou personagens principais. Veja um personagem pode ser uma pessoa, bicho, lugar enfim, qualquer coisa que sua mente imaginar. Vou contar como eu tenho feito, pensei na história do personagem, sua motivação e jornada, depois pensei nele em termos de suas características (psicológicas, físicas ,espirituais...) .

Você começa pelas características físicas ou pela personalidade? E que alguns eu pensei antes nas físicas e outros veio primeiro a personalidade. E legal saber que você se inspira nesses fenômenos astrológicos.

Carlos Polemos, Melocerpa, Lucio Gamarra e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Ter Dez 01, 2020 9:21 pm
Joana Pereira escreveu:
Carlos Polemos escreveu:
Lucio Gamarra escreveu:
Carlos Polemos escreveu:
Você começa pelas características físicas ou pela personalidade? E que alguns eu pensei antes nas físicas e outros veio primeiro a personalidade. E legal saber que você se inspira nesses fenômenos astrológicos.

Joana eu tenho uma tabela onde eu coloco as informações dos personagens, não todos, mas a maioria estão lá. No meu caso todos os personagens, com exceção de um, eu defini primeiro a personalidade. O único que suas características físicas foram definidas antes, foi o personagem que mencionei antes, aquele que de repente ganhou peso na trama. Engraçado que não imaginava isso quando comecei o livro 2, mas aí no meio do processo ele começou a crescer e agora está entre os importantes. Isso que achei legal, meus personagens ganham vida, sinto as vezes alguns deles vivos. Doideira, não?

Melocerpa, Lucio Gamarra e H Langes gostam desta mensagem

Melocerpa
Melocerpa
Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Qua Dez 02, 2020 7:50 am
Sobre criação de personagens eu tenho dificuldades em detalhar a parte física. Pelo que li na sua história você  apresenta eles sempre dizendo como elas são fisicamente, isso é um paadrão só seu?
Além da sua novel você me indicaria outras novels brasileira? Eu já leio chinesas e coreanas e queria ir nas brazucas.

Carlos Polemos, Lucio Gamarra e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Qua Dez 02, 2020 10:56 am
Melocerpa escreveu:Sobre criação de personagens eu tenho dificuldades em detalhar a parte física. Pelo que li na sua história você  apresenta eles sempre dizendo como elas são fisicamente, isso é um paadrão só seu?
Além da sua novel você me indicaria outras novels brasileira? Eu já leio chinesas e coreanas e queria  ir nas brazucas.
Melocerpa eu gosto de dar essas características do personagem, quando ele aparece pela primeira vez na história, gosto disso porque ajuda a criar uma imagem geral na cabeça de quem está lendo, agora tem autores que são bem descritivos.
Acho que tem uma coisa que eu gosto de colocar que pouquíssimos fazem é definir a altura, isso porque penso eles em termo de proporção, mas isso é um "vício" meu mesmo.

Sobre as novels brazileiras eu vou te indicar pelas que eu tenho gostado de ler:
* Na seção de Ação do fórum tem Reading Master; na seção fantasia tem o The Last Heir of The Acient Dragon's Blood, tem uma que ouvi falar bem mas não li ainda que é A Tormenta do Caído; na seção Wuxia/Xianxia/ Xuanhua tem Detentor do Caos, Livro da ordem e Inigualável Espadachim; na seção Aventuras tem aquelas que estou mais gostando que é Kalui, herísmo Forçado e As Crônicas do Conquistador Inigualável, esta última é do Matheus que também escreve para mim a melhor novel brazuca da Sakai.
* Fora do fórum tem: Evalon, Guerra dos Nove Mundos e Sentimento Zero: Projeto Serafim, essa ´minha preferida e escrita também pelo mesmo autor das Crônicas do Conquistador Inigualável, o Matheus Freitas. Tem ainda Ronan, Destino Elementar e Dominação Ancestral na Novel mania. Caramba é muita coisa, mas fazer o que tempos de pandemia e eu sou um dislexo teimoso, que gosta de ler! rsrs
E você me diga quais novels estrangeiras que está lendo e gostando? me recomenda aí

Melocerpa, Lucio Gamarra e H Langes gostam desta mensagem

Melocerpa
Melocerpa
Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Qua Dez 02, 2020 6:50 pm
Poxa valeu pelas indicações, eu já estou lendo a reading master e acompanho na sakai a guerra dos nove mundos. Você disse que é dislexo, minha irmã também tem isso ela levou maior tempão para se alfabetizar, minha mãe achava que era miopia, porque ela tem miopia, levou mais de um ano para descobrir que ela era dislexa. Poxa e você escreve e bem, cara parabéns
As novels estrangeira que eu gosto são as do Mad Snail, estou lendo tambémalgumas coreanas: the first hunter, second life ranker e omiscient reader’s viewpoint.

Carlos Polemos, Lucio Gamarra e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Qua Dez 02, 2020 10:01 pm
Melocerpa escreveu:Poxa valeu pelas indicações, eu já estou lendo a reading master e acompanho na sakai a guerra dos nove mundos. Você  disse que é dislexo, minha irmã também tem isso ela levou maior tempão para se alfabetizar, minha mãe achava que era miopia, porque ela tem miopia, levou mais de um ano para descobrir que ela era dislexa. Poxa e você escreve e bem, cara parabéns
As novels estrangeira que eu gosto são as do Mad Snail, estou lendo também algumas coreanas:  the first hunter, second life ranker e omiscient reader’s viewpoint.

Cara gosto das do Mad snail também apesar de achar criminoso o que ele tem feito com TDG. Sou fissurado na gigantesca BRINGING THE FARM TO LIVE IN ANOTHER WORLD (com mais de 10k de capítulos) Dessas coreanas eu ouvi falar muito bem de the first hunter. Estou lendo além do A Return Magic Should be Special a Nanomachine (essa uma surpresa)

Lucio Gamarra e H Langes gostam desta mensagem

Lucio Gamarra
Lucio Gamarra
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/11/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Qui Dez 03, 2020 8:42 am
Valeu por responder, eu estou criando meus personagens, mas primeiro eu tenho pensado na aparência física deles. E sobre as novel do Mad Snail eu também acho que ele está fazendo muito errado em deixar de lado Tales of demons ande gods, mesmo se ele não quiser que fique muito a frente do manhua, ele pelo menos poderia se esforçar e postar mais. Agora você disse que  essa novel Bringing the farm tem mais de 10 mil capítulos?

Carlos Polemos e H Langes gostam desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sex Dez 04, 2020 8:19 am
Lucio Gamarra escreveu:Valeu por responder, eu estou criando meus personagens, mas primeiro eu tenho pensado na aparência física deles. E sobre as novel do Mad Snail eu também acho que ele está fazendo muito errado em deixar de lado Tales of demons ande gods, mesmo se ele não quiser que fique muito a frente do manhua, ele pelo menos poderia se esforçar e postar mais. Agora você disse que  essa novel Bringing the farm tem mais de 10 mil capítulos?

Com certeza Lucio, acho que ele é daquele tipo de escritor que toca muitas coisas ao mesmo tempo. Só que TDG deveria ter uma atenção especial, agora é só esperar. Sobre criação de personagens não existe o certo e o errado, existe o que funciona para você.

H Langes gosta desta mensagem

H Langes
H Langes
Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/12/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sex Dez 04, 2020 7:20 pm
Fala Carlos, falou tanto comigo sobre o fórum que acabei me registrando, já fiz como você falou e pedi o cargo de escritor. Vejo que você está animado mesmo com sua história, é bom ver que as pessoas estão gostando espero conseguir o mesmo para minha história.

Carlos Polemos gosta desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sex Dez 04, 2020 8:55 pm
H Langes escreveu:Fala Carlos, falou tanto comigo sobre o fórum que acabei me registrando, já fiz como você falou e pedi o cargo de escritor. Vejo que você está animado mesmo com sua história, é bom ver que as pessoas estão gostando espero conseguir o mesmo para minha história.
Fala Langes! Até que enfim decidiu entrar no fórum, muito bom! Cara depois procura o discord da Sakai Scan lá tem chats onde você pode trocar ideias com outros escritores. Sobre sua história já começou a escrevê-la? Aqui no fórum só vi um na categoria de terror, mas pelo que conversamos antes ela também pode s encaixar em ficção científica, não é isso?
Já terminei o livro 2 e já vou soltar os capítulos e vamos que vamos.
Allunaidle
Allunaidle
Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2019
Idade : 23

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Seg Dez 07, 2020 9:51 am
Olha, não sei se foi por conta da narração no presente, mas eu achei que o início da história foi abrupto a todo momento. Cada linha que eu lia parecia mais vaga do que normalmente deveria, e embora você tenha narrado muito bem no presente, sem usar verbos no passado de maneira desnecessária, a sensação estranha perdurou. Sobre não gostar de narração no presente, isso é bem pessoal, mas acho que deveria pelo menos tentar rever o início por conta do quão abrupto ele está.

Outra coisa, naquela cena do Akio salvando o Makoto, ficou meio estranho as coisas. Primeiro pareceu que você quis passar a impressão de que o Makoto era um tipo de pessoa tímida ou até mesmo submissa, mas depois, quando Akio aparece e pede uma "mãozinha", você pareceu querer mostrá-lo como alguém mais ativo e resoluto, então ficou realmente confuso.

Fora isso, não é tão constante, mas você tem um leve desvio de pontuações, às vezes elas saem erradas ou desnecessárias, então tome cuidado. Particularmente eu achei tudo um tanto quanto cinzento, sem emoção, até mesmo supérfluo em alguns momentos. Acho que deveria tentar trabalhar melhor esses pontos. Contudo, uma coisa é irrefutável, eu gostei demais do nome do capítulo e a piada nele kkkkkk.

O prólogo, embora esteja bem desestruturado em relação à escrita e coesão, é bem interessante e me deixou atencioso ao ponto de ter feito eu calcular os tempos de intervalos entre as ondas e a quantidade de monstros, para ver se tinha alguma relação a códigos ou padrões kkk. A história me parece ser interessante, mas não posso dizer muito, visto que apenas li o primeiro capítulo e o prólogo.

Carlos Polemos gosta desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Seg Dez 07, 2020 11:23 am
Alluna Idle escreveu:Olha, não sei se foi por conta da narração no presente, mas eu achei que o início da história foi abrupto a todo momento. Cada linha que eu lia parecia mais vaga do que normalmente deveria, e embora você tenha narrado muito bem no presente, sem usar verbos no passado de maneira desnecessária, a sensação estranha perdurou. Sobre não gostar de narração no presente, isso é bem pessoal, mas acho que deveria pelo menos tentar rever o início por conta do quão abrupto ele está.

Outra coisa, naquela cena do Akio salvando o Makoto, ficou meio estranho as coisas. Primeiro pareceu que você quis passar a impressão de que o Makoto era um tipo de pessoa tímida ou até mesmo submissa, mas depois, quando Akio aparece e pede uma "mãozinha", você pareceu querer mostrá-lo como alguém mais ativo e resoluto, então ficou realmente confuso.

Fora isso, não é tão constante, mas você tem um leve desvio de pontuações, às vezes elas saem erradas ou desnecessárias, então tome cuidado. Particularmente eu achei tudo um tanto quanto cinzento, sem emoção, até mesmo supérfluo em alguns momentos. Acho que deveria tentar trabalhar melhor esses pontos. Contudo, uma coisa é irrefutável, eu gostei demais do nome do capítulo e a piada nele kkkkkk.

O prólogo, embora esteja bem desestruturado em relação à escrita e coesão, é bem interessante e me deixou atencioso ao ponto de ter feito eu calcular os tempos de intervalos entre as ondas e a quantidade de monstros, para ver se tinha alguma relação a códigos ou padrões kkk. A história me parece ser interessante, mas não posso dizer muito, visto que apenas li o primeiro capítulo e o prólogo.

Obrigado pelo feedback estou refazendo os capítulos porque o Matheus me deu até 19/12, quando ele irá começar a avaliação. Por isso sua avaliação é muito importante. Agora sobre a cena do Makoto é o seguinte tinham quatro contra um, Akio poderia ter encestado os quatros, mas ele acredita que as pessoas podem também agir, ele queria dar a chance do rapaz também revidar. Por isso quando ficou 2 contra 2 ele pergunta ao jovem se quer participar.
avatar
Flavio Hortelã
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sex Dez 18, 2020 2:23 pm
Vi que já repostou. Vou poder continuar parei no capítulo 10. Valeu velhinho! rsrsrs

Carlos Polemos gosta desta mensagem

avatar
Carlos Polemos
Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/09/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sex Dez 18, 2020 2:35 pm
Flavio Hortelã escreveu:Vi que já repostou. Vou poder continuar  parei no capítulo 10. Valeu velhinho! rsrsrs

Ainda não cabei de postar tudo, senhor Flavinho! rsrsrs
avatar
Flavio Hortelã
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2020

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Sáb Jan 09, 2021 12:35 am
Ué parou de postar? Tu não tinha já o livro 2?
Conteúdo patrocinado

[NOVEL] Kuroda no Monogatari Empty Re: [NOVEL] Kuroda no Monogatari

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos